No entanto, há algumas coisas que você precisa saber primeiro entre comer um bolo de maconha e fumar um beck:
- Fumar – Os efeitos da maconha batem mais rápido quando se fuma, durando cerca de 1 ou 2 horas, dependendo do quanto se fuma;
- Comer Bolo de Maconha – Por estar misturado com outros ingredientes, o estômago demora mais para enviar ao organismo os efeitos, podendo demorar cerca de 30 minutos até 1 hora para você começar a senti-lo.
Inclusive, há pessoas que afirmam que os efeitos ao ingerir a maconha por meio de alimentos chega a ser mais forte, mais intensa e podendo até mesmo ser mais duradoura. Doutor Maconha
Como Fazer um Bolo de Maconha
Se você busca uma receita fácil e rápida que possibilite colocar a verdinha no meio, o bolo de maconha é perfeito, além de ser delicioso!
Ingredientes do Bolo de Maconha
- 1 xícara que comporte 200ml de leite;
- 3 xícaras cheias de farinha de trigo;
- 3 xícaras cheias de açúcar;
- 1 xícara cheia de achocolatado (ou a quantidade que você preferir);
- 4 colheres de margarina;
- 1 colher de fermento em pó;
- 10 a 20 gramas de erva já dichavada.
Modo de Preparo do Bolo de Maconha
Agora que você tem todos os ingredientes nas mãos, é hora de começar a parte prática!
- O primeiro passo é colocar toda a erva em uma panela com 2 colheres de margarina;
- Com a panela em fogo baixo (mantenha assim para não evaporar o THC), misture bastante;
- Em certo ponto você perceberá que um líquido surgirá na panela, então você usará um coador para separar o líquido de todo o resto, podendo descartar o que sobrar;
- Quando o THC estiver pronto, basta bater o açúcar, as outras 2 colheres de margarina e os ovos juntos;
- Quando a mistura estiver homogênea, acrescente a farinha de trigo, o leite e o achocolatado, batendo bem novamente;
- Agora chegou a hora de acrescentar o fermento. O segredo é não misturar tanto assim esse ingrediente, já que é ele que fará o bolo cresce;
- Com tudo pronto, é só acrescentar o líquido que possui o THC e bater mais um pouco a massa;
- Enquanto o forno preaquece em 180º, acrescentar a massa em uma forma já untada com margarina e farinha;
- O passo final é simples, levar o bolo para o forno por 40 minutos e deixar nas mãos de Jah!
Aliás, uma dica importante para os iniciantes na cozinha! Quando o tempo de forno acabar, você precisa verificar se a massa realmente chegou no ponto, para fazer isso basta cutucas o bolo com, por exemplo:
- Hashi;
- Garfo;
- Palito de dente.
Se o instrumento que você usou sair com bolo grudado, então você pode deixar mais um tempinho no forno. É preciso que saia sem nada.
Agora é só se deliciar com o bolo de maconha incrível que você acabou de fazer!
Cuidado ao Comer Bolo de Maconha!
Como você já leu anteriormente, o efeito de alimentos que contenham maconha acabam vindo com mais demora e os efeitos são mais intensos, portanto é preciso tomar algumas precauções:
- Inicie comendo pouco, já que toda a intensidade dependerá da quantidade de maconha que você colocou na mistura;
- Jamais coma o bolo de maconha se você precisar dirigir depois, jamais;
- Evite ingerir outros tipos de drogas, inclusive bebidas alcoólicas.
Em suma, tente consumir o bolo de maconha em casa e, se possível, com alguém de confiança e, aliás, nem pense em se deliciar com o bolo antes de trabalhar!
Cuidados ao Cozinhas com Maconha
Em primeiro lugar é preciso escolher uma leva boa! Nada de usar maconha de baixa qualidade para levar para cozinha, principalmente porque os efeitos podem acabar não sendo os desejados.
Em segundo lugar, sempre lave sua erva primeiro, não se esqueça disso! No entanto, se você não sabe como lavar prensado, ensinamos agora para você!
Lavando a Erva para o Bolo de Maconha
Você pode tanto optar por levar o bloco inteiro de prensado para o primeiro passo da lavagem ou não, você também pode dichavar antes, o que facilita na separação das impurezas, como:
- Galhos;
- Sementes;
- Insetos;
- Quaisquer outras substâncias que não fazem parte da nossa querida verdinha.
Lembrando de deixar a temperatura da água sempre -entre 75-80 graus, dessa forma o THC da maconha não é afetado. Agora vamos para o passo a passo!
- Deixe que a água esquenta no fogo até formas bolhas no fundo, mas sem ferver;
- Depois de esquentar uma quantidade razoável de água, coloque a erva em um prato fundo e adicione a água devagar até cobrir a maconha;
- Você será capaz de notar a hidratação da erva e, além disso, o desprendimento dos camarões e se achar necessário realizar a lavagem novamente, vá em frente! No entanto, aconselhamos apenas 3 lavagens;
- Se você ainda não fez a separação das impurezas da erva, essa é a hora de fazer. Se você já fez e achar que não há necessidade de realizar novamente, siga para o próximo passo;
- Todos os camarões que se desprenderam devem ser colocados em uma peneira e você precisa dar apertões de leve neles, fazendo com que a água que sobrou vá embora.
A lavagem do prensado acabou, mas nem todo o processo. Jamais se esqueça de secar a erva, afinal se você não tiver esse cuidado ela pode mofar e, consequentemente, se tornar inutilizável.
Secando a Maconha de Forma Correta
- Usando um prato raso, forre com papel toalha e coloque a erva em cima dando pequenos apertões com intuito de tirar a umidade;
- Agora basta colocar mais papel toalha em cima e algum objeto pesado também, o que facilitará na retirada de umidade e no processo de secagem.
Inclusive, você pode fazer esse último passo quantas vezes achar necessário para que a erva fique completamente seca ou em processo natural de secagem, no entanto em ambiente coberto e sem estímulos externos.
Armazenando a Maconha em Local Adequado
Sobre o armazenamento da erva, a melhor forma é deixar em potes hermeticamente fechados e, caso você não possua, a geladeira é uma opção excelente para evitar:
- Umidade, que é a grande inimiga da maconha;
- O cheiro se proliferar pelo ambiente.
Aliás, você não precisa se preocupar com a alteração dos efeitos da maconha em caso de lavagem. Se você seguir corretamente os passos a passos que demos acima, a maconha terá sua qualidade melhorada!
Portanto, agora que você sabe como fazer um bolo de maconha, conheceu outras receitas canábicas que podem ser realizadas na cozinha e a como lavar o seu prensado, chegou o momento de você ir preparar o seu bolo de maconha!
4 comentários em “Bolo de Maconha e como lavar prensado”