Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Brotos de maconha: um superalimento necessário, mas pouco divulgado

Os pequenos brotos de maconha são uma ótima fonte de antioxidantes naturais, gorduras saudáveis, fitoestrogênios e todos os aminoácidos necessários para uma boa saúde. Da Boa Brasil

Está mais do que provado cientificamente que as sementes cannabis, de cânhamo, são um alimento que, graças à grande quantidade de gorduras saudáveis e nutritivas benéficas para o nosso organismo, são consideradas um superalimento. Desde essas pequenas sementes até seus frutos, a cannabis está cheia de propriedades positivas para a nossa saúde.

Após sua germinação, o broto rompe a casca da semente. Não há contra indicações para o seu consumo, inclusive pela ingestão de uma grande quantidade. Na verdade, os brotos não contêm tetrahidrocanabinol (THC).

Nessas pequenas “mudas de maconha” encontramos a proporção perfeita de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, assim como em suas sementes que se mostram essenciais por serem importantes agentes neuroprotetores e, portanto, prevenir contra doenças neurodegenerativas.

Além disso, esses brotos de cannabis têm um baixo teor de gordura, 30%, menor do que outras sementes e sendo em pequenas quantidades muito importante para as funções metabólicas e cardíacas, e também para o desempenho cognitivo correto.

Essas plantinhas de cannabis, recém-saídas da terra, também contêm toda a gama de aminoácidos básicos que desempenham um papel importante como componentes de proteínas vegetais. Além disso, podemos encontrar nessas pequenas plantas a edestina, uma proteína globular especial que nosso corpo absorve facilmente e é uma fonte de rápida explosão energética.

A tudo isso, continuaremos adicionando sua alta proporção de um poderoso anti-inflamatório e flavonoide chamado cannaflavina. Os altos níveis deste fitoestrógeno são uma grande contribuição para a nossa boa saúde mental, pois os estrógenos são fortes aliados por apresentarem grandes efeitos neuroprotetores e, no caso das mulheres, também são aliados na prevenção dos sintomas da síndrome pré-menstrual.

Os botões da cannabis são suaves ao paladar e têm sabor semelhante ao da alface e outros vegetais. Podem ser obtidos em casa com muita facilidade, pois as sementes de maconha (ou cânhamo) são fáceis de encontrar.

Para obter esses brotos, é preciso fazer a mesma operação de quando germinamos para o cultivo. Coloque muitas sementes na água por dois ou três dias, depois em um pouco de solo ou germinador e introduza cerca de três centímetros abaixo dela, quando aparecerem os brotos, corte a uma altura de aproximadamente cinco centímetros e pronto.

A partir de quatro dias após o plantio, as primeiras mudas podem ser vistas em busca de luz e a partir do quinto dia, é quando estão prontas para a colheita. Uma sementeira pode facilitar esse trabalho.

Esta grande fonte de benefícios para a nossa saúde é um superalimento e a sua ingestão é muito simples graças ao seu bom gosto. Podem ser consumidos em saladas, purês de vegetais ou de batata, arroz ou carne ou como simples decoração e acompanhamento num prato. Já que é um vegetal já pronto para comer.

As sementes de onde queremos colocar os brotos devem ser minimamente tratadas com agentes externos ou fertilizantes, por isso é importante ficar bem atento de onde vêm essas sementes que você germina.

Agora você sabe (se já não sabia), que os brotos de cannabis são um superalimento poderoso e uma ideia muito boa para adicionar à nossa dieta. A planta cannabis, desde a semente, passando pelas raízes, até seus frutos partenocárpicos (quem chamamos carinhosamente de flor), é uma grande fonte de benefícios para a saúde.

Referência de texto: La Marihuana

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: