Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

MINISTÉRIO TAILANDÊS PEDE LEGALIZAÇÃO TOTAL DA CANNABIS

O Departamento de Saúde Pública pressionará pela legalização de todas as partes da cannabis, removendo o último obstáculo ao uso e comercialização total da planta. Blog Cannabis

A Tailândia já havia removido caules, raízes, folhas e fios de cannabis de sua lista de narcóticos Categoria 5, mas manteve as flores e botões lá. O novo código, que entrou, não distingue mais a maconha do cânhamo. Smoke Buddies

topo planta Ministério da Saúde deve ampliar a legalização da cannabis na Tailândia

O próximo passo será o ministério anunciar uma lista revisada das cinco categorias de entorpecentes com base na nova lei. A cannabis, em todas as suas formas, exceto uma, não aparecerá mais lá, disse o ministro Anutin Charnvirakul. A única exceção são os extratos de canabidiol (CBD) contendo mais de 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC), acrescentou.

Assim que a nova lista entrar em vigor, todos os produtos de cannabis, como óleo, sabonete, cosméticos e suplementos, que normalmente contêm menos de 0,2% de THC, poderão ser produzidos e usados ​​livremente.

O Sr. Anutin estava na província de Nakhon Phanom num sábado para lançar o evento “Cannabis Kickoff on Mekong Bank”. Este evento tem como objetivo encorajar as pessoas a cultivar e processar cannabis para complementar sua renda, o que por sua vez irá impulsionar a economia e o turismo agrícola, disse ele.

Lanches com maconha como ingrediente são mostrados na exposição Ganja Appetit no shopping Seacon Square em 26 de novembro. (Foto de Somchai Poomlard)
Snacks with marijuana as an ingredient are shown at the Ganja Appetit exhibition at Seacon Square mall. (Photo by Somchai Poomlard) – Bangkok Post

Não haverá restrição quanto ao número de plantas que cada família pode cultivar. O único requisito é que eles busquem permissão das autoridades antes de plantá-los.

A Food and Drug Administration foi instruída a agilizar e facilitar o processo. Os voluntários de saúde nas aldeias também serão solicitados a informar às pessoas que quase todos os hospitais na Tailândia agora têm dispensários de maconha que oferecem medicina alternativa, disse Anutin.

A próxima etapa é registrar os medicamentos aprovados que contêm extratos de cannabis na lista de medicamentos principais do plano de cobertura universal, disponível para todos.

O Sr. Anutin acrescentou que as pessoas foram duramente atingidas pela pandemia Covid-19 e que a iniciativa da cannabis as ajudará.

Public Health Minister Anutin Charnvirakul visits an exhibition of cannabis products at the ministry in January this year. (Photo by Pornprom Satrabhaya) – Bangkok Post

“Até que a economia se recupere, não temos novos produtos como alternativas, as pessoas vão continuar fazendo as mesmas coisas e competindo entre si”, disse ele. “Mas se dermos a eles uma escolha, eles podem aprender a se inspirar nela, criando novos produtos e modelos de negócios, que por sua vez irão acelerar a recuperação econômica. “

O ministério também tem uma política para promover outras ervas como o cânhamo e krátomo.

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

4 comentários em “MINISTÉRIO TAILANDÊS PEDE LEGALIZAÇÃO TOTAL DA CANNABIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: