O Departamento de Saúde Pública pressionará pela legalização de todas as partes da cannabis, removendo o último obstáculo ao uso e comercialização total da planta. Blog Cannabis
A Tailândia já havia removido caules, raízes, folhas e fios de cannabis de sua lista de narcóticos Categoria 5, mas manteve as flores e botões lá. O novo código, que entrou, não distingue mais a maconha do cânhamo. Smoke Buddies
O próximo passo será o ministério anunciar uma lista revisada das cinco categorias de entorpecentes com base na nova lei. A cannabis, em todas as suas formas, exceto uma, não aparecerá mais lá, disse o ministro Anutin Charnvirakul. A única exceção são os extratos de canabidiol (CBD) contendo mais de 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC), acrescentou.
Assim que a nova lista entrar em vigor, todos os produtos de cannabis, como óleo, sabonete, cosméticos e suplementos, que normalmente contêm menos de 0,2% de THC, poderão ser produzidos e usados livremente.
O Sr. Anutin estava na província de Nakhon Phanom num sábado para lançar o evento “Cannabis Kickoff on Mekong Bank”. Este evento tem como objetivo encorajar as pessoas a cultivar e processar cannabis para complementar sua renda, o que por sua vez irá impulsionar a economia e o turismo agrícola, disse ele.

Não haverá restrição quanto ao número de plantas que cada família pode cultivar. O único requisito é que eles busquem permissão das autoridades antes de plantá-los.
A Food and Drug Administration foi instruída a agilizar e facilitar o processo. Os voluntários de saúde nas aldeias também serão solicitados a informar às pessoas que quase todos os hospitais na Tailândia agora têm dispensários de maconha que oferecem medicina alternativa, disse Anutin.
A próxima etapa é registrar os medicamentos aprovados que contêm extratos de cannabis na lista de medicamentos principais do plano de cobertura universal, disponível para todos.
O Sr. Anutin acrescentou que as pessoas foram duramente atingidas pela pandemia Covid-19 e que a iniciativa da cannabis as ajudará.

“Até que a economia se recupere, não temos novos produtos como alternativas, as pessoas vão continuar fazendo as mesmas coisas e competindo entre si”, disse ele. “Mas se dermos a eles uma escolha, eles podem aprender a se inspirar nela, criando novos produtos e modelos de negócios, que por sua vez irão acelerar a recuperação econômica. “
O ministério também tem uma política para promover outras ervas como o cânhamo e krátomo.
4 comentários em “MINISTÉRIO TAILANDÊS PEDE LEGALIZAÇÃO TOTAL DA CANNABIS”