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Ficar chapado antes do exercício é o segredo para seguir uma rotina fitness

Todos nós sabemos que o exercício é bom para a nossa saúde e bem-estar mental, quer você erga pesos ou faça jogging, mas a maioria de nós luta para encontrar tempo, energia ou motivação para seguir uma rotina de exercícios. Smoke Buddies

A cannabis pode tornar o exercício mais divertido e pode ajudar a manter as pessoas motivadas a fazê-lo, de acordo com Josiah Hesse, um jornalista especializado em cannabis que entrevistou atletas, pesquisadores e especialistas para um novo livro apropriadamente chamado “High Runner”.

Hesse disse à Insider que a relutância em se exercitar pode estar ligada a estereótipos de que malhar precisa ser desconfortável, intenso ou demorado para ser eficaz. Alguns dos atletas mais bem-sucedidos do mundo, disse ele, são pessoas que gostam de mover seus corpos geralmente com uma pequena ajuda do THC para aumentar as boas vibrações.

Um novo estudo realizado com americanos idosos descobriu que os consumidores de cannabis tenderam a fazer mais exercícios formais e se envolver em mais atividades físicas do que os não consumidores durante o período de quatro meses do experimento.

Embora os autores alertem que as descobertas são preliminares, elas contribuem para um crescente corpo de evidências que desafia o estereótipo do ‘maconheiro preguiçoso’.

Em outras palavras, não apenas os adultos acima de 60 anos que usam maconha geralmente estavam em melhor forma do que seus colegas não usuários de cannabis, como também foram mais receptivos a um “ensaio de intervenção com exercício” de quatro meses — basicamente um regime de atividade física prescrito por um clínico.

Os pesquisadores admitem que não sabem ao certo por que o uso da cannabis está associado a escores mais baixos de IMC ou por que as pessoas que consumiram maconha foram melhores em seguir suas agendas de treino. “Trabalhos futuros”, afirma o artigo, “devem empregar métodos que permitam uma exploração direcionada dos mecanismos pelos quais a cannabis pode estar associada ao exercício, seja através do menor peso corporal, aumento do prazer, diminuição da dor ou recuperação mais rápida”. Todos esses fatores em potencial, observou a equipe, foram sugeridos por pesquisas existentes.

Um estudo separado da Universidade do Colorado publicado no ano passado descobriu que a maioria dos consumidores de maconha relatou que o uso de cannabis antes ou depois do exercício melhora a experiência e ajuda na recuperação.

Há uma série de preconceitos envolvendo o estilo de vida dos usuários de maconha. A imagem mais comumente evocada, inspirada nos personagens de filmes como o Dude de O Grande Lebowski ou as desventuras de Harold Kumar, é a do “chapado relaxadão”.

“O estereótipo mais comum é o de alguém que passa horas viajando no sofá, comendo salgadinhos”, disse Angela Bryan, professora da Universidade do Colorado, em Boulder, que supervisionou o novo estudo. Os pesquisadores não sabiam se isso era verdade, mas buscaram investigar a questão.

E cerca de 70% deles disseram que o uso da maconha tornava os exercícios mais prazerosos, enquanto quase 80% disseram acreditar que a substância acelerava a recuperação, e mais da metade deles apontou que a maconha os estimulava a serem mais ativos fisicamente. No entanto, apenas 35% dos participantes afirmaram sentir uma melhora no desempenho.

Essas revelações não devem ser encaradas como uma recomendação para que a maconha seja usada na prática de exercícios, disse a Dra. Bryan. Mas elas indicam que alguns dos preconceitos mais antigos em relação à cannabis e ao estilo de vida de seus usuários podem ser muito ultrapassados.

“Ao iniciar a pesquisa, temíamos que o uso da cannabis fosse prejudicial à atividade física”, disse a Angela. “As evidências encontradas não sustentam essa ideia”.

“A maconha me relaxa e me permite alcançar um controlado estado de meditação”, disse Clifford Drusinsky, triatleta campeão, ao Men’s Journal. “Quando fico chapado, treino mais esperto e me concentro na forma”.

Não acredita nele? Ele não está sozinho. A maconha se tornou a droga de escolha entre surfistas, alpinistas, snowboardersestrelas do futebolheróis do basquetelutadores de artes marciais mistas e talvez o maior atleta olímpico da história.

Os treinos assistidos por cannabis podem ajudar alguns iogues a hiperfocar em uma pose, podem ajudar a aliviar a ansiedade sobre uma tentativa de levantamento de peso pesado ou ajudar os ciclistas a perceberem “arco-íris e unicórnios” em um passeio de Peloton chapado.

Estudos em camundongos mostraram que mesmo pequenas doses de THC aumentam a atividade motora – portanto, um estímulo pré-treino pode resultar em um pequeno aumento no seu ritmo. Um estudo francês descobriu que quando o THC atinge o cérebro, o mesmo produz mais pregnenolona, ​​a substância química que é um precursor dos esteroides produzidos pelo corpo. Essa interação pode aumentar a energia e reduzir a fadiga.

Karoline Mortensen e Michael T. French, da Escola de Negócios da Universidade de Miami, e Manuel Alcalá Kovalski, da Brookings Institution, nos EUA, analisaram os dados do Estudo Nacional Longitudinal de Saúde Adolescente e Adulta (Add Health), um estudo longitudinal com mais de 20.000 estudantes do ensino fundamental ou médio que começou em 1994 e decorreu de cinco ondas (rodadas) de pesquisas sobre os mesmos assuntos.

Mortensen, French e Kovalski se concentraram nas duas últimas rodadas do estudo: Onda IV, concluída em 2009 com 14.784 indivíduos com idades entre 24 e 34 anos, e Onda V, concluída em 2018 com 12.043 indivíduos com idades entre 34 e 42 anos.

Os pesquisadores avaliaram o uso leve, moderado e pesado de maconha dos indivíduos nos últimos 30 dias em relação à atividade física nos últimos sete dias. A análise estatística não resultou em associação negativa significativa entre as duas variáveis. Na verdade, em casos de correlação significativa, a relação aponta para um aumento da atividade de exercícios para usuários de cannabis, embora esse achado não indique necessariamente um efeito causal.

Vale ressaltar que o estudo também capturou o comportamento dos usuários de maconha de meia-idade, além das faixas etárias usuais do ensino médio e da faculdade da maioria das pesquisas, ampliando a visão sobre o consumo atual de cannabis, à medida que mais estados americanos estão legalizando a planta e a tornando mais acessível para uma população mais velha. Conforme observado pelos pesquisadores na publicação, a prevalência do uso de cannabis entre os adultos estadunidenses já triplicou, de 4,1% em 2003 para 15,9% em 2018.

O THC, um dos ingredientes psicoativos da cannabis, é quimicamente semelhante aos compostos naturais que o nosso corpo produz durante o exercício, e o uso adequado da cannabis pode aumentar os benefícios do treino ao mesmo tempo que alivia os efeitos colaterais como dores ou fadiga.

A maconha é um medicamento anti-inflamatório. Puro e simples. O governo dos EUA possui a patente 6630507, que descreve as qualidades antioxidantes e neuroprotetoras da cannabis.  Joel Rodrigues

“Em particular, as alegações de que a legalização da maconha levará os indivíduos a se tornarem mais sedentários, menos ativos e, portanto, menos saudáveis ​​não são corroboradas por nossas descobertas empíricas”, concluem os pesquisadores Mortensen, French e Kovalski.

Aqui está o que o ultramaratonista Jeff Sperber disse ao Runner’s World: “Quando você está correndo há muito tempo, você tem inchaço nos músculos e dores nas articulações e está cansado. Você pode tomar um Advil, que vai ajudar no inchaço e inflamação, mas também é muito desgastante para o seu fígado. Eu não posso fazer essas coisas e funcionar como um ser humano normal. Como fumante de maconha, eu posso funcionar”.

Se você estiver usando maconha ANTES de seu treino, é altamente recomendado que você use uma strain sativa. Normalmente, as strains indicas são mais eficazes para recuperação e relaxamento pós-exercício.

Nossos corpos são projetados para obter prazer físico e emocional com os exercícios, e o THC pode ajudar com seu potencial em aumentar seu prazer nos exercícios, o que as evidências sugerem que o tornará mais apto a treinar.

“Se você já teve uma alta do corredor, sabe como é o efeito da cannabis, mesmo que não ache que sabe”, disse Hesse.

O fenômeno titular no livro de Hesse se refere à sensação de energia, alívio da dor e euforia que muitas pessoas experimentam durante ou imediatamente após um treino. Apesar do nome, você não precisa correr para experimentá-lo — qualquer atividade física que aumente sua frequência cardíaca por pelo menos 30 minutos pode desencadear isso, disse Hesse.

Os endocanabinoides são uma substância mais provável de provocar a sensação inebriante, acreditavam esses cientistas. De estrutura química semelhante à da cannabis, os canabinoides produzidos pelo nosso corpo aumentam em número durante atividades agradáveis, como orgasmos, e também quando corremos, mostram os estudos. Eles também podem cruzar a barreira hematoencefálica, tornando-os candidatos viáveis ​​para causar qualquer alta do corredor.

“Isso pode ajudar alguns atletas a entrar em uma zona e colocar seus corpos em uma atividade física muito difícil”, diz Mark Ware, professor da Universidade McGill, no Canadá. “Muitos corredores de longa distância admitem usar vaporizadores ou comestíveis antes de participar de uma maratona, porque a cannabis permite que eles removam a monotonia e permaneçam em uma zona rítmica constante para manter uma velocidade de corrida competitiva”.

“A coisa mais surpreendente sobre escrever este livro foi aprender sobre o sistema evolucionário de recompensas”, disse Hesse. “Isso me fez perceber que eu não estava tratando de exercícios como um fenômeno moderno, mas temos esse sistema em nosso corpo que está intrinsecamente relacionado.”

Mas você não precisa ser um atleta de elite. Guerreiros do fim de semana estão descobrindo que a cannabis não só ajuda no treino em si, como é um tônico pós-treino surpreendentemente eficaz. Em vez de beber uma cerveja pós-corrida, experimente uma baixa dose de comestível ou bebida à base da erva. Seu corpo vai agradecer… e você provavelmente estará sorrindo um pouco mais.

Quanto à perda de peso? Uma garrafa de 355 ml de Sierra Nevada Pale Ale tem 175 calorias. Digamos que você tome duas garrafas de cerveja depois de uma agradável corrida de 30 minutos. Bem, parabéns! Você adicionou de volta todas as calorias que acabou de queimar. Cannabis? Zero calorias.

De acordo com um estudo registrado no Men’s Journal: Os compostos da maconha podem ajudar a aumentar o metabolismo, acelerar a perda de gordura e diminuir o colesterol.

Então acerte a trilha. Vá para o seu estúdio de ioga. Jogue tênis. Faça o que fizer seu coração bombear. Fique hidratado. E aproveite sua cannabis. Isso faz um bom corpo.

Publicado por Edson Jesus

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