Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

EVITE AS PONTAS!!!

Você tem o costume de guardar as pontas para fumar depois, em algum ritual ou para salvar na época de seca? Deixe o cemitério de pontas para lá e ofereça para Jah!

O Girls in Green, em conjunto com as Mulheres Cannabicas e com o @apppcompany, trazemos mais uma super dica de autocuidado e Redução de Danos quando se pensa em consumo de Cannabis!

A nossa intenção não é a de impor a extinção dos cemitérios de pontas, trazemos nessa publicação algumas informações que julgamos serem úteis para você que gosta de fumar aquela tronca de pontas. Sendo assim, leia atentamente e se ainda tiver dúvidas no final, deixamos alguns links para complementar a leitura. Dichavando a Redução de danos

Muitos aqui no Brasil guardam o final do baseado (a famosa ponta) em uma caixinha ou recipiente, para depois juntar todos esses restinhos e fazer um único baseado. Muitos acreditam que aquele “melzinho” que sobra na ponta é um concentrado de Cannabis – e que pode ate salvar o rolê quando estão na seca. Mas precisamos desvendar esse mito!

A verdade é que esse fumo não é mais forte (em potência de canabinóides) e esse melzinho não é nem perto de um hashish! Ele tem altas concentrações de toxinas (inclusive cancerígenas) que se formam a partir do processo de combustão. Ou seja: você está fumando a pior parte do beck.

Geralmente as pessoas pensam que aquela resina contida nas pontas são THC ou haxixe, mas isso não passa de uma informação enganosa do senso comum. O THC e o Haxixe não são nada parecidos com essa resina, tanto na aparência física quanto no cheiro.

A falsa sensação de que isso chapa mais tem a ver com as toxinas que se formam nesse mel. O ideal é evitar o consumo desse tipo de baseado e praticar o desapego, jogando as pontas para Jah!

Esse resíduo encontrado nas pontas dos becks é tóxico e é gerado na combustão, que durante a queima do baseado, ele acaba se concentrando todo na ponta. A concentração de alcatrão é altíssima, é uma mistura de várias substâncias, dentre essas muitas são cancerígenas como os HPAs (Hidrocarbonetos policíclicos aromáticos).

Se o beck for misturado com tabaco é pior ainda! Em geral, o tabaco contém nicotina, alcatrão e monóxido de carbono em sua composição. Ambas substâncias quando aquecidas também sofrem o processo de combustão gerando outras toxinas indesejáveis para o nosso corpo, tudo que sobra no finzinho do beck está cheio de toxinas tanto da cannabis quanto do tabaco! Então, para não correr riscos de saúde, recomendamos que os usuários não guardem o final dos baseados!

O alcatrão provoca a obstrução dos pulmões e perturbações respiratórias. O ideal seria utilizar um vaporizador, e evitar cigarros, ou resfriar a fumaça com um cachimbo ou bong ajuda bastante a reduzir a quantidade de alcatrão gerado pela queima da erva.

As toxinas derivadas da combustão impactam diretamente na função pulmonar. Elas podem causar inflamações das vias aéreas, alterações moleculares na mucosa brônquica e doenças pulmonares como infecções e até câncer.

Tosse crônica, escarro e chiado no peito, assim como inflamação da mucosa das vias aéreas podem ser sinais que fumar tabaco, cannabis ou ambos, está causando danos ao seu corpo.

Para evitar o contato de resíduos da combustão com a boca, sugerimos o uso de piteiras e evitar o uso de bongs de plástico! Outra opção para aproveitar melhor a cannabis sem que ocorra a combustão é vaporizar.

As piteiras/filtros também armazenam parte dos resíduos provenientes da queima, impossibilitando que cheguem ao seu organismo (faça um teste: ABRA A PITEIRA DEPOIS QUE FUMAR, irá notar uma resina viscosa e escurecimento do material utilizado para piteira).

Estamos dando várias dicas de Redução de Danos porque acreditamos que o cuidado pode tornar o uso das substâncias mais seguro.

Meme420: Tecnologia de ponta. Maryjuana

Sabemos que o cemitério pode salvar de vez em quando, naqueles momentos que a cota acaba, mas será que vale a pena?

E lembre-se: quem se cuida não fuma beck de ponta.

Here’s more: Redução de danos: Como lidar melhor com a maconha?, Síndrome amotivacional e cannabis, Quanto custa se tratar com maconha?!?

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

4 comentários em “EVITE AS PONTAS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: