Em 1933, Ford fez um apelo por plantas anuais como o cânhamo. Ele disse: “Por que deveríamos derrubar florestas que levaram séculos para amadurecer e exaurir minas que estavam há muito tempo se formando se podemos fabricar o equivalente à floresta e produtos de mineração todos os anos a partir de safras anuais?” Hash Marihuana & Hemp Museum

Em 1941, Ford colocou suas idéias em prática. Ele criou um protótipo de carro usando recursos sustentáveis combinados com tecnologia inovadora.

”Henry Ford revelou seu carro de plástico, resultado de 12 anos de pesquisa, com painéis resistentes moldados em pressão hidráulica de 680kg por polegada quadrada. 70% de fibra de celulose de cânhamo, sisal, palha de trigo e 30% de resina é a receita.” Popular Mechanics, Dec. 1941, “Pinch Hitters for Defense.” in: UM CANCERIANO SEM LAR.

A carroceria do carro era feita de um composto artificial à base de fibras de cânhamo, soja, palha e sisal. Mas a indústria automobilística americana entrou em colapso devido à Segunda Guerra Mundial e, infelizmente, o carro dos sonhos da Ford nunca entrou em produção em massa.

Propaganda do carro de Henry Ford feito com maconha (cânhamo) – 1941. oimperadorestanu
No entanto, hoje em dia existem carros BMW, Mercedes-Benz e Bugatti que possuem painéis de porta ou painel feitos de fibra de cânhamo.
Here’s more: Cânhamo: e a descontaminação de solos, ¿Qué es la desobediencia civil?, Além da brisa: os principais usos industriais da maconha, Ficar chapado antes do exercício é o segredo para seguir uma rotina fitness
Um comentário em “Henry Ford”