O Profissão Repórter de hoje (30) vai mostrar o turismo internacional da Ayahuasca na Amazônia, e a procura pelo chá indígena cresce nas grandes cidades.

Tarauacá, um município brasileiro localizado no noroeste do estado do Acre, é uma das portas de entrada para centenas de turistas que buscam uma experiência com Ayahuasca. O dono de uma agência oferece, há quatro anos, pacotes de vivência em aldeias para turistas. Os repórteres Sara Pavani e Thiago Jock embarcaram para uma expedição na Aldeia Pinuya. Profissão Repórter – G1. 27/08/2022

A videorrepórter Nathalia Tavolieri acompanhou pessoas com dependência química e depressão que optaram por tratamentos com Ayahuasca em centros urbanos, como São Paulo.
A substância usada há séculos por povos indígenas do Brasil, Colômbia, Peru e Equador para tratamentos terapêuticos, mas há poucas pesquisas científicas sobre o tema.

Em 2018, foi publicado um estudo coordenado pelo pesquisador Dráulio Araújo, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para mostrar os impactos da Ayahuasca no tratamento contra depressão. Uma semana após o uso do chá, 65% dos pacientes com depressão refratária apresentaram melhoras significativas.
Here’s more: Vaginóides!, Sacerdotes usavam maconha no santuário de Israel?, JESUS TERIA USADO Kaneh-bosm PARA CURAR DOENTES, ALECRIM: Dicas de OURO pra cultivar, Como fazer uma boa redução de danos?, Ayahuasca e formação neural
4 comentários em “Turismo internacional da Ayahuasca na Amazônia”