Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

“GanjaChicken”: Cannabis substitui antibióticos na Tailândia

Uma fazenda do norte da Tailândia incluiu a Cannabis na alimentação dos frangos e galinhas para substituir antibióticos e outros medicamentos dados aos animais. Pesquisadores da universidade tailandesa Chiang Mai, acompanharam a experiência e os resultados estão sendo analisados por pares e devem ser publicados em breve. Gregorio Ventura – Cannabis & Saùde. ago, 2022

As aves não estão se alimentando somente com a Cannabis, a planta é triturada e misturada à ração e à água dada aos animais e nenhum medicamento ou antibiótico foi usado nesse período. Os pesquisadores relataram ao portal Insider, dos EUA, que menos de 10% das 1000 galinhas morreram desde o início do estudo, taxa de mortalidade compatível com as criações que utilizam antibióticos.

Criadas sem medicamentos industrializados, tanto as galinhas quanto os ovos foram consideradas orgânicas e puderam ser vendidas a um preço mais elevado, atendendo a demanda dos consumidores por alimentos mais seguros e saudáveis.

Os canabinoides são totalmente metabolizados pelos animais e não chega aos humanos que comem essas aves. Na Tailândia a permissão para o cultivo de Cannabis exige que a concentração de THC seja inferior a 0,2% para humanos. Porém, no experimento, a concentração desse canabinoide foi ligeiramente superior, chegando a 0,4%.

“Não posso dizer que a Cannabis não deixa as galinhas ficarem chapadas, mas elas exibem um comportamento normal”, disse ao Insider o pesquisador que está coordenando o estudo, Chompunut Lumsangkul.

Segundo dados divulgados pelo Kaya Mind, ovos de galinhas alimentadas com Cannabis são mais saudáveis. A concentração de ômega-3 foi três vezes maior, a de vitamina D foi quatro vezes maior e a vitamina B12 encontrada era o dobro, além de outros nutrientes.

Há estudos que comprovaram a eficácia dos canabinoides para combater bactérias e também para as que são resistentes aos antibióticos convencionais. O estudo tailandês aplica esses conhecimentos na atividade da pecuária e pode reduzir o uso desse tipo de medicamento.

O uso indiscriminado na pecuária e na medicina está contribuindo para o surgimento de micro-organismos resistentes a esses remédios, e isso sim é um problema de saúde que merece atenção.

A Cannabis traz muitos benefícios diretos para nós que somos seres humanos podendo tratar várias condições da saúde física e mental, além de ser uma opção a medicamentos que trazem efeitos colaterais graves.

Here’s more: Revista Manchete e Curandeiros Potiguares, X-AVC Simprão Gaúcho 4.0, Cannabis para tudo!?!, Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, Além da brisa: os principais usos industriais da cannabis

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

Um comentário em ““GanjaChicken”: Cannabis substitui antibióticos na Tailândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: