Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Maior estudo sobre uso de Cannabis procura voluntários

A Universidade King’s College, de Londres, na Inglaterra, está convocando voluntários para o maior estudo independente sobre o uso de Cannabis. A pesquisa se chama Cannabis & Me e vai estudar os efeitos da planta no cérebro humano. Para isso, a equipe da universidade deseja ter cerca de 6 mil participantes. Gregório Ventura – Cannabis e Saúde. 06 set 2022

Se você tem mais de 18 anos e mora na região de Londres, pode se inscrever na pesquisa nesse link mesmo que nunca tenha consumido Cannabis na vida.

Maior estudo sobre uso de Cannabis procura voluntários

O objetivo do estudo é identificar quais fatores têm maior probabilidade de causar efeitos adversos relacionados à saúde mental dos usuários de Cannabis. Se são condições genéticas, epigenéticas ou do ambiente que fazem com que algumas pessoas se sintam muito bem e outras passem por crises de ansiedade ou reações mais graves.

Com o investimento de 2,5 milhões de libras (cerca de 15 milhões de reais, na cotação atual) do Conselho de Pesquisa Médica local, a pesquisa vai contar com recursos tecnológicos avançados para alcançar seus objetivos. Além de testes de DNA, os participantes vão passar por análise psicológica, cognitiva e até a realidade virtual vai ser usada como ferramenta pelos cientistas.

Quem vai liderar a equipe de pesquisa é a Dra. Marta Di Forti, que tem mais de 100 artigos publicados, muitos sobre Cannabis, e tem experiência na área da neurologia, especificamente muitos trabalhos ligados à esquizofrenia, além de ser consultora do sistema público de saúde do país.

Variedades de Cannabis ricas em THC causam preocupação nos médicos prescritores, existe a hipótese de que possa causar efeitos adversos graves como crises de psicose e esquizofrenia. No entanto, essa desconfiança não tem comprovação científica e a equipe da Dra Di Forti vai investigar essa alegação. Mostramos aqui no Cannabis & Saúde como o CBD, outro canabinoide presente em grandes quantidades na planta, tem ação antipsicótica e pode evitar esse e alguns outros efeitos adversos relacionados ao THC.

Tanto o CBD quanto o THC possuem propriedades terapêuticas e um amplo repertório de condições que podem tratar. Em ambos os casos, é fundamental a orientação de um médico para potencializar os benefícios e mitigar os riscos. Se você quer iniciar um tratamento com Cannabis é muito simples, basta acessar a plataforma de agendamentos e marcar uma consulta com um dos especialistas.

De rainha-faraó Hatshepsut a Brownie Marie

As part of the study, Dr Di Forti is looking for 6,000 participants between the ages of 18-45 living in the London area that are either currently using cannabis or have used it less than 3 times or never before. The first step for participants is filling out a 40-minute survey online. More information can be found here.

Here’s more: Avançam estudos das diferenças nos usos de maconha entre homens e mulheres, Maconha tem efeitos diferentes do tabaco nos pulmões, segundo estudo, Novo estudo mostra efeitos da cannabis de alta potência na memória, Estudo comprova eficácia da cannabis no tratamento do Alzheimer, Mais pessoas estão usando maconha como um substituto ao álcool e remédios, diz estudo

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

6 comentários em “Maior estudo sobre uso de Cannabis procura voluntários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: