Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

CREMERJ não punirá médicos que prescrevem Cannabis

Aconteceu ontem no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, CREMERJ, uma manifestação de médicos e pacientes contrários à Resolução nº 2.324 do CFM. Cannabis & Saúde

Em frente à manifestação, Carlos Minc anunciou que a entidade não irá punir médicos que prescrevem Cannabis. E logo a conselheira Margareth Martins Portella confirmou que “não irão perseguir” médicos e médicas que quiserem seguir prescrevendo a planta dar aula sobre Cannabis.

Durante a manifestação Carlos Minc, Deputado Estadual do RJ, afirmou aos manifestantes que os pacientes podem ficar tranquilos, pois os médicos não serão punidos ao prescreverem Cannabis aos seus pacientes.

“Esta não deverá ser uma preocupação do Conselho hoje. Não faremos força-tarefa para procurar médicos que estão prescrevendo canabidiol ou dando aula. Não será esta a conduta do conselho. Não vamos sair caçando quem estiver infringindo a Resolução do CFM”, afirmou Margareth Martins Portella, médica e conselheira do CREMERJ.

Conselho Federal de Medicina abrirá Consulta Pública à população para receber contribuições sobre a polêmica Resolução nº 2.324, que restringe prescrição de Cannabis no Brasil.

Após a grande polêmica e certa angústia por parte de paciente que fazem uso da Cannabis para tratar diversas condições, o Conselho Federal de Medicina (CFM) comunicou que abrirá Consulta Pública a toda a população para receber contribuições visando a atualização da Resolução nº 2.324/2022.

Here’s more: Enfermagem é fundamental na medicina canabinoide?!?, 4ª Aula do 3º Curso de Cannabis Medicinal, Jornada A Nova Fronteira da Medicina, 1º WEBINAR: IMPORTÂNCIA DA CANNABIS MEDICINAL NA FITOTERAPIA CLÍNICA, Anvisa reconhece ‘Cannabis sativa’ como planta medicinal

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

2 comentários em “CREMERJ não punirá médicos que prescrevem Cannabis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: