Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Gravidez, Cannabis ou Álcool

Shitpost só que de verdade@shitpostverdade. 4:29 PM · Nov 4, 2022

A cada dia que passa, a planta felizmente carrega menos preconceito, e muitos dos mitos sobre a cannabis têm sido desmentidos. Logo, se você ama F1, provavelmente já se perguntou se é permitido usar maconha na gravidez. Michael da MataTabacaria da Mata. 9 de junho de 2022

Um estudo publicado no JAMA Psychiatry, dos Estados Unidos concluiu que a exposição pré-natal à cannabis deve ser desencorajada por médicos, é melhor evitar o uso da maconha ao longo de todo o período de gestação ou tentativas de gravidez.

Muita gente acha que tá tudo bem fumar um porque a maconha não faz mal. Só que nada em excesso faz bem, e o mesmo vale para a nossa amada erva. Contudo, é preciso salientar que os estudos disponíveis ainda são poucos e as conclusões podem variar com o tempo.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention ou CDC) ressalta que também há problemas associados ao desenvolvimento cognitivo da criança após o nascimento, como males relacionados à atenção, à hiperatividade e ao comportamento, é importante lembrar que, apesar de tudo, ainda se sabe pouco sobre os efeitos da verdinha em cérebros em desenvolvimento.

teste de gravidez positivo e buds de maconha

O mesmo estudo da JAMA Psychiatry mostra que alguns riscos de complicações na gravidez podem diminuir se a mãe fuma maconha durante o período.

O número de casos de pré-eclâmpsia, que é um tipo de hipertensão arterial na gravidez, é menor para mães que fumam verdinhas durante a gestação. Isso também vale para os casos de diabetes gestacional, assim como outros pontos positivos gerais que estão sendo explorados pelos médicos, como os benefícios do óleo de canabidiol para adultos e crianças com doenças específicas.

O álcool durante a gravidez pode ser pior do que o cigarro e a maconha.

A recomendação principal é que as grávidas não consumam bebidas alcoólicas durante todo o período de gestação, pois ele pode causar diversos problemas de desenvolvimento e comportamentais em crianças que foram expostas à substância.

Os estudos sobre seus efeitos o álcool são mais consolidados e abrangentes. Algumas das consequência conhecidas são malformações, abortos, partos prematuros e baixo peso ao nascer. Como o álcool pode afetar o bebê:

  • Pode causar malformações faciais e microcefalia;
  • Pode prejudicar o sono e capacidade de sucção da criança;
  • Algumas alterações no coração, rim ou ossos podem surgir;
  • Problemas de raciocínio ou de desenvolvimento intelectual;
  • Baixa estatura e problemas de visão.

Com tantos riscos já mapeados e comprovados por cientistas, podemos afirmar que as mulheres que querem engravidar devem evitar o álcool desde as primeiras tentativas.

O Pai que consumir a erva pode, a longo prazo, afetar a concentração de espermatozoides em um homem. Unir a maconha ao sexo porque os sentidos ficam mais aguçados, porém sempre é bom pensar na saúde a longo prazo para não se prejudicar depois.

Alguns estudos mostram que usar maconha em excesso pode afetar a própria movimentação dos espermatozoides, o que acaba causando riscos na reprodução humana, há outros fatores que são relevantes, como hábitos alimentares, pré-disposições genéticas etc.

desenho feito com giz de espermatozoides e planta da maconha em quadro negro

No final das contas, ninguém pode te julgar por querer fumar um baseado durante a gestação – o importante é conversar abertamente com o seu médico sobre isso e escutar abertamente as recomendações.

E sempre fale abertamente com o seu médico sobre o assunto, a transparência é chave!

Como você viu, ainda não há uma resposta exata sobre se uma grávida pode fumar maconha ou não.

Aqui vamos ficar atentos para o surgimento de novos estudos e vamos sempre te noticiar sobre tudo.

Here’s more: Chá de Maconha, Quanto Tempo a Maconha Fica no Sangue? Descubra Agora!, Leite de Mamaconha, Vaginóides!, Absorvente interno de maconha para reduzir cólicas

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

7 comentários em “Gravidez, Cannabis ou Álcool

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: