Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Marcha da Maconha: Prefeito protocola projeto e pede urgência contra evento

Sorocaba / SP – 12 de Novembro / 2022 – 16h20 – Marchas da Maconha com ANMM AO VIVO. Descriminaliza STF

Articulação Nacional de Marchas da Maconha transmissão AO VIVO direto das Marchas da Maconha.

  • 12 de novembro
  • Saída e encerramento na Praça Frei Baraúna (região central da cidade)
  • Concentração a partir das 14h30
  • Saída da caminhada/passeata às 16h20

Lembre-se: NÃO SE FAZ REVOLUÇÃO SOZINHO

Então, ajude a causa, COMPARTILHE!

A REVOLUÇÃO SE FAZ NA RUA!!!

NOSSA VITÓRIA NÃO SERÁ POR ACIDENTE! LEGALIZE!

Fortaleça a divulgação: curta, comente, salve e compartilhe!

Para assistir no Youtube acesse o canal da Articulação Nacional de Marchas da Maconha http://youtube.com/c/DescriminalizaSTF

Sua Participação é Muito Importante pra Nós

Um Outro Mundo é Possível

Acompanhem as atividades em: http://facebook.com/descriminalizaSTF…

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (PL), protocolou numa terça-feira, 8, projeto de lei na Câmara Municipal proibindo a realização da Marcha da Maconha na cidade, que pediu a tramitação em regime de urgência, com a convocação de sessão extraordinária, se necessário. A medida inclui a proibição a qualquer evento que faça apologia à posse para consumo de qualquer substância entorpecente. O prefeito tem maioria na Câmara. Todo DiaAgência Estado. 09/11/2022   

Manga argumenta que a marcha contraria o sistema de políticas públicas de prevenção às drogas do município, criado por lei para conscientizar sobre os malefícios do uso, como questão de saúde pública. “Livre manifestação é uma coisa e isso apoiamos, mas não a apologia às drogas”, e afirmou não se opor ao uso medicamentoso de derivados da maconha, mas é contra o uso desses argumentos “para justificar ou romantizar qualquer ato em favor do uso de drogas em Sorocaba”.

No dia 19 de outubro, o prefeito já havia adotado medidas que chamou “de guerra” contra a realização da marcha. Uma delas foi negar autorização municipal para o evento. Em outra frente, a prefeitura ingressou com ação cautelar nas varas da Fazenda Pública e da Infância e da Juventude com pedido de liminar contra a Marcha da Maconha.

O prefeito, que é responsável pelas políticas contra as drogas da Frente Nacional de Prefeitos, não esconde seu passado de dependência química, foi usuário de drogas, inclusive o crack, o que acabou prejudicando seus negócios como revendedor de carros.

Manga conta que foi salvo pela fé, ao ser acolhido pela Igreja Evangélica Mundial, da qual se tornou missionário. Antes de entrar na política fundou o Centro de Atendimento ao Dependente Químico (Cadq) para apoiar e tratar usuários de drogas. Eleito vereador em 2012, se reelegeu em 2016 e quatro anos depois foi eleito prefeito.

Os organizadores da Marcha da Maconha em Sorocaba utilizaram suas redes sociais para esclarecer a população que a manifestação não se enquadra no crime de apologia às drogas, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF). “Trata-se de um conceito de manifestação que busca a discussão democrática sobre a alteração de leis que julgamos problemáticas. Ou seja, somos um coletivo social para disseminar conhecimento e buscar mudanças”, disse.

A nota afirma que o movimento não tem ligação partidária, nem com políticos. “Não somos marginais, não estamos aqui para fazer apologia às drogas. Somos civis buscando a evolução do quadro social do País.”

“Trabalhamos para levantar a discussão sobre os danos sociais causados pela ‘guerra às drogas’, que oprime, encarcera e mata a população preta e periférica, enquanto os que realmente lucram com o tráfico seguem livres e seguros.” 

A Marcha da Maconha, evento alvo de protestos do Governo Manga, foi autorizada pela Justiça em Sorocaba, que tem 695 mil habitantes. A organização confirmou a passeata em suas redes sociais. IpaOnLine – 11/11/2022

A decisão que permitiu com que o evento ocorresse na cidade foi proferida pelo juiz Leonardo Guilherme Widmann. A prefeitura havia entrado com pedido de liminar para tentar barrá-lo, ao  alegar não haver equipe da Urbes e da Guarda Civil Municipal para suporte de segurança e que já havia um outro evento na mesma data a ser realizado no Parque das águas.

Here’s more: Coletivo organiza nova Marcha para Maconha – Atualizado em 06.out.2022, O que é a Obra?, Partilha e Há’ltares, O quarto da minha mãe, Se todos erram, …, Que número você enxerga??? Levantamento Nacional

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

3 comentários em “Marcha da Maconha: Prefeito protocola projeto e pede urgência contra evento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: