Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Aprenda a fazer o cigarro de cannabis perfeito

Baseado, beck, banza: são muitos os nomes e gírias utilizados para designar os clássicos cigarros de maconha enrolados na seda. Uma das principais formas de consumo de cannabis no mundo, eles são simples de fazer, mas exigem um mínimo de destreza e habilidade manual por parte dos canabistas. 13 nov 2022

Vale lembrar que existem inúmeros métodos para enrolar um cigarro de cannabis – e nossa intenção aqui não é esgotar o assunto, mas sim dar dicas úteis para iniciantes e experts na fumaça que desejam evoluir na sagrada arte de bolar um beck. 

“o importante é carburar”.

PASSO A PASSO DE COMO BOLAR UM BASEADO

Itens necessários:

  • Cannabis
  • Seda
  • Triturador de sua preferência (pode usar as mãos se preferir)
  • Piteira, que pode ser de papel, vidro, madeira ou porcelana (não é item obrigatório, mas recomendamos por questão de praticidade, higiene e redução de danos)

Como fazer:

PASSO 1: DICHAVE

Comece triturando sua erva com o dichavador, tesoura ou com as mãos. Reserve.

PASSO 2: POSICIONE A PITEIRA

Teste a maneira que melhor funciona para você, lembrando que, caso não disponha de uma piteira, é possível pular essa etapa, confeccionando o cigarro de maconha conhecido popularmente como “old school”.

Caso vá utilizar piteira de papel, enrole-a da maneira indicada (fazendo aquele famoso “M” ou “W”) e posicione-a no início da seda. 

(Foto: Leafly)

Se for usar piteira de vidro, madeira ou porcelana, proceda da mesma forma – lembrando que, neste caso, é preciso manter uma mão sempre na piteira para equilibrar o peso e evitar que a erva caia da seda.

Há quem prefira colocar a piteira por último, quando o beck já está pronto. Essa técnica funciona, mas requer um esforço maior na hora de “dar o tombo” na seda, pois será preciso deixar um espaço livre e no tamanho exato para encaixar a piteira.

Como já dissemos acima, porém, reforçamos a importância do uso de piteiras tanto pela eficiência – evitando desperdício de erva e dedo amarelo – mas também por uma questão de redução de danos. 

PASSO 3: DISTRIBUA A ERVA NA SEDA

Com a piteira devidamente posicionada, distribua a cannabis triturada de forma uniforme por toda a seda, existe uma enorme diversidade de papéis de seda no mercado, aqui preferimos as sedas mais finas possíveis, sem adição de cloro ou saborizantes.

PASSO 4: MOLDE O BASEADO

Depois de espalhar a erva de forma homogênea pela seda, será necessário moldar o baseado.

Para isso, segure o papel com as duas mãos e faça movimentos para cima e para baixo, ajeitando a maconha no formato final que terá o beck.

Caso deseje fazer um cone, a hora é essa: deixe uma camada mais espessa de maconha na parte oposta à piteira, que será mais fina.

PASSO 5: HORA DO “TOMBO”

Chamamos de “tombo” o momento crucial de fechar a seda. É justamente nessa hora que as coisas podem sair do controle e você precisa redobrar a atenção. Utilize as duas mãos para segurar firme as extremidades do papel com os dedos em forma de pinça, girando cuidadosamente.

Para facilitar, muitos canabistas utilizam algum tipo de cartão – ou até mesmo a aba da caixinha da seda – para dar mais firmeza e precisão na hora do “tombo”.

LEMBRE-SE: somente a prática leva à perfeição, então jamais desista caso falhe nas primeiras tentativas.

PASSO 6: PASSE A GOMA

Com o beck enrolado em mãos, basta dar uma lambida na seda e fechar.

PASSO 7: UMA PILADINHA, POR FAVOR

Para todos os demais becks, existem baseados tão bem bolados que não necessitam ser pilados, é preciso inserir algum tipo de palito ou objeto pontiagudo pela frente do cigarro. O objetivo é “assentar” a erva adequadamente em seu interior, evitando espaços vazios. 

Lembre-se: a pegada deve ser sempre firme e leve, sem pressionar ou apertar demais o baseado ou pilão, pois isso prejudica a combustão do mesmo. Da mesma forma que deixar muito espaço sobrando no interior da seda também é garantia de pastel e jacaré certeiro. 

PASSO 8: FINALIZE

Para finalizar o seu cigarro de maconha, basta enrolar a pontinha do papel na parte que será acesa, o que evita a queda do recheio.. 

Agora, é só tacar fogo e sentir a brisa do seu vulgo “cigarrinho de artista”.

Quando se trata de apertar um, os boladores mais avançados não economizam em criatividade.

E você, já fumou ou sabe bolar um beck de maneira diferente? Conte para nós aqui nos comentários!

Here’s more: Gravidez, Cannabis ou Álcool, Gasto com tabagismo equivale a 23% dos recursos contra a Covid, Como bolar um beck com perfeição?

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: