Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Maconheiros são legais?!?

O Brechando desde 2015 no ar, é super a favor da legalização da maconha e, logo, conhecemos muitos maconheiros nesta jornada de jornalismo gonzo. Entretanto, existe seres humanos que fazem com que a fama dos maconheiros continue cada vez mais ruim. Lara Paiva

1) Bezerra da Silva

Antes de Marcelo D2 nascer, o Bezerra da Silva já cantava músicas a favor do cigarro. Natural de Recife (PE), foi no Rio de Janeiro que o mais malandro dos sambistas alcançou fama e lançou nada menos do que 28 álbuns.

Com letras escrachadas, irreverentes e absolutamente coerentes, Bezerra cantou a maconha e os dilemas dos maconheiros como ninguém.

2) Marcelo D2

O maconheiro mais famoso do Brasil, ele é o maior defensor da legalização. Tanto que ele tinha uma banda chamada Planet Hemp, que sempre contava músicas a favor da erva, mesmo que fosse preso de vez em quando. Até hoje, ele defende políticas em favor de minorias e critica os conservadores.

3) Gilberto Gil

Na ditadura militar, quando apresentava Doces Bárbaros, ele foi preso por portar um beck. Apesar disso, ele nunca negou que fumara. Quando era ministro da Cultura no governo Lula, Gilberto Gil defendeu a descriminalização das drogas e durante um debate promovido pela “Folha de S.Paulo”.

Em entrevistas, ele continua defendendo a cannabis para o uso recreativo.

4) Rita Lee

Rita Lee também tem uma relação muito antiga com o beck, e fala abertamente sobre o assunto até hoje.

Rita Lee, um dos maiores nomes do rock –e da música – brasileiro, teve a imagem frequentemente ligada ao uso de substâncias psicoativas. Não foi diferente ao participar do novo programa de entrevistas da Rede Globo, o Conversa com Bial. Mas, ao ser questionada sobre o uso de drogas, respondeu de forma bem espirituosa (e um tanto provocativa). “Nessa transgressão você (…) pegou pesado”, começou Bial. “A gente tava falando das drogas, né, vamos falar um pouquinho de cada uma e ver sua relação”, continuou o apresentador. Ao citar a maconha como primeiro exemplo, ele foi interrompido por Rita. “Ah, você vai falar de maconha? Pensei que fosse falar de café, Coca-Cola, açúcar, álcool…”, respondeu a cantora.

5) Maria Alice Vergueiro

Mesmo sendo uma esquete, a atriz popularizou o termo “tapa na pantera”.

O viral “Tapa Na Pantera” é um dos primeiros memes em vídeo na história da Internet brasileira, compartilhado nos primórdios do YouTube em 2006 e até como anexo de e-mail. Além disso, na época, muita gente inclusive achou que os depoimentos da simpática senhora que fuma “há 30 anos todos os dias mas não é viciada” fossem verídicos.

6) Rihanna

Nunca foi novidade pra ninguém que uma das cantoras mais influentes do pop curte um baseado, e é uma das defensoras da legalização. Riri chegou a se fantasiar de noiva com um vestido verde e um buquê de maconha durante uma festa de Halloween.

Sem contar que uma das fotos mais famosas é dela olhando o beck de forma apaixonada. Além disso, ela é uma das investidoras de produtos canabicos.

7) Gregório Duvivier

O ator, cantor e comediante Gregório Duvivier também é um maconheiro assumido. Várias vezes no Greg News falou sobre a legalização. Em 2015, Gregório Duvivier não só se posicionou a favor da descriminalização das drogas, como entrou no olho do furação ao revelar que tinha dois pés de maconha plantados em sua casa.

“Eu tenho pé de maconha em casa. Já estou falando isso há um ano, esperando a polícia bater lá em casa e não bate. Já falei com todas as letras! Inclusive eu tenho dois hoje em dia já… Quem estiver no Rio, eu moro no Jardim Botânico”.

8) Snoop Dogg
maconheiros Monark do Flow

Assim como o estilo gangsta, o Snoop Dogg é muitas vezes mencionado como maconheiro legal, fala publicamente dos tipos de erva que mais gosta e os seus produtos.

O cantor faz campanha ativa nos Estados Unidos em prol da liberação do consumo e do comércio de maconha. Sem contar que ele criou fundo de investimento para a erva.

9) Miley Cyrus

A Hannah Montana depois que saiu das garras da Disney já assumiu seu lado maconheira. Primeiramente ela já falou abertamente sobre o assunto diversas vezes e chegou a acender um baseado no palco do Europe Music Awards, em 2013.

maconheiros Monark do Flow

Depois, ela disse à Rolling Stone que era a “melhor droga do mundo”. Em junho de 2020, no entanto, ela revelou que estava sóbria há seis meses.

Atualmente, dos 50 estados americanos, 39 passam a ter legislações que permitem a comercialização, o uso recreativo e medicinal da cannabis.

10) Thiago Ventura
maconheiros Monark do Flow

O humorista de “A Culpa é do Cabral” é outro maconheiro assumido. Embora comediante de stand-up acende uma vela para Deus e o Diabo, ele realmente te faz rir e não lhe faz raiva. Além disso, ele está rico e ainda tem uma consciência de classe, lembrando as suas raizes da quebrada.

Here’s more: A INJUSTIÇADA carreira de Bezerra Nietzsche da Silva! Carburografia, Quem Tem Seda?, Maconheiros de sucesso que mudaram o mundo e você nem sabia, Beyoncé cultiva maconha em fazenda contra o estresse, SNOOP DOGG LÈVE 45 MILLIONS DE DOLLARS POUR INVESTIR DANS LA WEED, SOBRE MACONHA

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

5 comentários em “Maconheiros são legais?!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: