Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Estudo comprova eficácia da cannabis no tratamento do Alzheimer

“A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa caracterizada por neuroinflamação, depósitos extensivos de agregados de proteína beta-amiloide e perda de memória e habilidades cognitivas”, relatam os pesquisadores.

“Os cérebros de pacientes com Alzheimer mostram maior expressão de receptores de canabinoides tipo 2 (CB2) e marcadores gliais. Os receptores CB2 atuam como um regulador de feedback negativo: quando ativados por um agonista CB2, eles podem ajudar a limitar a extensão da resposta neuroinflamatória e o desenvolvimento subseqüente de danos neuronais no sistema nervoso central.”

Após a ativação dos receptores CB2 da microglia em ratos, “a neuroinflamação foi neutralizada, facilitando a depuração de placas beta-amiloides e restaurando a plasticidade sináptica neuronal no hipocampo”.

Pode parecer difícil para leigos entenderem, mas – para resumir – o fato é que a ciência cada vez mais comprova os benefícios da cannabis no tratamento do Alzheimer, doença que atinge mais de 35 milhões de pessoas no mundo – e pelo menos 1,2 milhão no Brasil, segundo dados do portal Alzheimer Med.

Os pesquisadores da Universidade do Sul da Flórida e da Thomas Jefferson University, também descobriram  que o THC  “aumenta” a função das mitocôndrias, que funcionam como verdadeiras fábricas de energia das células.

“O THC é conhecido por ser um potente antioxidante com propriedades neuroprotetoras, mas este é o primeiro relatório afirmando que o composto afeta diretamente a patologia de Alzheimer, diminuindo os níveis de beta amilóide, inibindo a sua agregação e melhorando a função mitocondrial”, afirma Chuanhai Cao, autor do estudo e PhD em neurociência.

O THC também se mostrou eficaz na redução de outros marcadores fundamentais da doença de Alzheimer. Além disso “nenhuma toxicidade” foi observada no canabinoide.

A administração de nabilona, ​​um composto sintético projetado para imitar os efeitos do THC natural, reduz a agitação e outros sintomas comportamentais em pacientes com Alzheimer, de acordo com uma pesquisa recente.

“Os resultados de um estudo randomizado, duplo cego, sugerem que nabilona, um canabinóide sintético, pode ser eficaz no tratamento da agitação em pessoas com doença de Alzheimer”, diz um comunicado de imprensa do estudo, apresentado na Conferência Internacional da Associação de Alzheimer (AAIC) 2018.

Aqui tem mais: MACONHA NA TERCEIRA IDADE

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

Um comentário em “Estudo comprova eficácia da cannabis no tratamento do Alzheimer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: