Sacerdotes usavam maconha no santuário de Israel?

O cânhamo usado na composição do incenso teria alguma relação com a droga? Recentemente, em uma entrevista concedida ao comediante Rafael Bastos, o ex-pastor presbiteriano Caio Fábio afirmou que uma das substâncias supostamente contida no incenso oferecido a Deus no antigo santuário israelita era a maconha. Conhecido por declarações polêmicas como a de que a […]

Sacerdotes usavam maconha no santuário de Israel?

Conhecido por declarações polêmicas como a de que a Bíblia não é exatamente a Palavra de Deus (“A única palavra de Deus é Cristo! Quem disser que é a Bíblia, é herege”, 26/8/2020, YouTube), Caio Fábio afirmou que o cânhamo usado no incenso do santuário seria a maconha que compunha “o combinado que enchia o templo de fumaça”. Michelson BorgesOutra Leitura.

Segundo o site HempMeds, “é importante entender que o cânhamo e a maconha são plantas da mesma espécie, a Cannabis sativa. No entanto, ambas são geneticamente distintas e geralmente utilizadas para finalidades diferentes”. Mundo Adventista

“A suposta conexão entre qaneh-bosem e a cannabis simplesmente não existe. Note primeiro que qaneh-bosem são duas palavras em hebraico, não uma. E as palavras são facilmente traduzidas: qaneh significa um talo ou junco, e bosem significa ‘cheiro doce’. Alguns estudiosos traduzem as palavras juntas para se referirem à ‘cana aromática’, ‘cana perfumada’ ou ‘cana-de-cheiro’, e outros ‘cálamo doce’ ou ‘cálamo perfumado’. Mas nem um único léxico acadêmico de hebraico bíblico no mundo conecta essas palavras com a maconha. […] Também é certo, por várias razões fonéticas e linguísticas, que a palavra cannabis, que vem do grego kannabis, não está relacionada a essas duas palavras hebraicas. Não há mais conexão entre o hebraico qaneh-bosem e o grego kannabis do que entre as palavras ‘Moisés’ e a palavra inglesa ‘mice’ [camundongos]” (A Bíblia e o Jornal).

Food For Thought – Pol Pot Less Evil Than Organised Jewry.  Lord Ryan Fletcher – April 1, 2021

Uma substância em bom estado de preservação foi encontrada em um templo de 2,7 mil anos de idade no sítio arqueológico de Tel Arad, na região central de Israel, foi identificada pelos cientistas como maconha e continha inclusive o composto psicoativo da cannabis, o THC. BBC News Brasil – 29 maio 2020

Os pesquisadores afirmam que a maconha pode ter sido queimada para induzir nos fiéis um estado alterado de consciência, esta é a primeira evidência de drogas psicotrópicas sendo usadas em um ritual religioso judaico na antiguidade, de acordo com a imprensa israelense.

No estudo, publicado no jornal arqueológico da Universidade de Tel Aviv, os arqueólogos dizem que dois altares de calcário foram achados enterrados no santuário, graças a isso e ao clima seco, os resíduos de cannabis foram preservados no topo desses altares. Também foi encontrado incenso em um altar, o que não surpreende por sua importância em textos sagrados, disseram os autores do estudo ao jornal israelense Haaretz.

Planta de cannabis
A maconha teria sido queimada para induzir um estado de consciência alterado nos fiéis.

No entanto, o tetra-hidrocanabinol (THC), canabidiol (CBD) e canabinol (CBN), que são compostos encontrados na maconha, foram identificados no segundo altar. O estudo acrescenta que as descobertas em Tel Arad indicam que a maconha também teria sido utilizada em cultos no Primeiro Templo de Jerusalém.

Isso porque, na época, o santuário em Arad fazia parte de uma fortaleza no topo de uma colina na fronteira sul do Reino de Judá que teria correspondência, em uma versão em menor escala, com descrições bíblicas do Primeiro Templo.

Map

Os restos do templo em Jerusalém agora estão inacessíveis para os arqueólogos, então, eles estudam Arad e outros santuários semelhantes para entender como se dava a adoração no templo maior.

Here’s more: Padre Ticão e o Kaneh-bosm, MACONHA NEWS E O INCENSO, JESUS TERIA USADO Kaneh-bosm PARA CURAR DOENTES, Manuscrito Antigo dos Essênios revela que Jesus Cristo nos alertou sobre as religiões, O pai que deu maconha pro filho!?!

Publicado por Edson Jesus

Welcome: https://edsonjnovaes.wordpress.com/ https://aicarr.wordpress.com/ https://mbaemopara.wordpress.com/2021/11/18/medicina/ https://jesushemp.wordpress.com/

2 comentários em “Sacerdotes usavam maconha no santuário de Israel?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: